Escola Naval realiza Juramento à Bandeira e entrega de Espadins

No dia 19 de junho, foi realizada a tradicional Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e Entrega de Espadins da Turma “Almirante Bosísio”. O evento marca a incorporação dos novos Aspirantes à Marinha do Brasil (MB), com o recebimento dos espadins, símbolo dos “Sentinelas dos Mares”, pelos 177 integrantes da Turma “Almirante Bosísio”, dos quais 170 brasileiros, sendo 12 do sexo feminino, bem como 7 oriundos de Camarões, Namíbia e Senegal.

Em um gesto de simbolismo para os aspirantes, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a entrega do espadim ao Aspirante 1001 Silveira, Chefe de Classe.

Ao se dirigir à Turma Almirante Bosísio, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, registrou o valor da entrega dos espadins para a Marinha e a expectativa da Força com os seus novos aspirantes. “Este momento de relevante significado representa o esforço vitorioso de 177 jovens (…). A Marinha sabe a importância do seu pessoal. Oferece oportunidades, mas exige resultados. A MB quer os melhores, esforcem-se”. O Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, reforçou a esperança depositada pelos brasileiros nos seus novos militares. “Caros aspirantes da Turma ‘Almirante Bosísio’, o povo brasileiro deposita confiança e esperança em vocês. Os militares da nossa Marinha, do nosso Exército e da nossa Força Aérea são indispensáveis para o progresso, para a liberdade e para a democracia”.

A Cerimônia contou, ainda, com a presença dos Almirantes de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e Eduardo Bacellar Leal Ferreira, ex-Comandantes da Marinha, representando as Turmas “Mendes” e “Esperança”, que comemoraram, respectivamente, os 60 e 50 anos de recebimento de seus espadins. Também prestigiaram o evento o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, membros do Almirantado e outras autoridades militares, civis e estrangeiras.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter