Comandante da Marinha entrega Distintivos de Comando e Direção a bordo do NAM “Atlântico”

No dia 14 de maio, a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) "Atlântico", o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, realizou a entrega de Distintivos de Comando e Direção aos futuros Titulares de Organizações Militares da Marinha do Brasil (MB).

Utilizados por oficiais superiores e intermediários da MB durante o efetivo exercício da função, os Distintivos de Comando e Direção representam parte do orgulho pelas atribuições e responsabilidades impostas aos novos Comandantes e Diretores.

Adicionalmente, os distinguem pela elevada dedicação e profissionalismo registrados ao longo da carreira. Em suas palavras, o Comandante da Marinha destacou a liderança – inspirada no exemplo pessoal e alicerçada em pilares como a competência e o caráter – como principal fator para o sucesso do Comando, ressaltando as figuras de líderes históricos na Marinha do Brasil, como os Almirantes Tamandaré e Barroso.

Ao final, desejou boa sorte a todos e indicou o rumo a ser seguido: “Comandantes, honrem a minha, a sua, a nossa Marinha!”.

A cerimônia contou também com a presença de Ministros do Superior Tribunal Militar, membros do Almirantado e outras autoridades militares. Em cumprimento às medidas de proteção para o enfrentamento à Covid-19, a cerimônia foi restrita aos militares diretamente envolvidos.

Comandante da Marinha entrega Distintivo a futuro Comandante/Diretor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter