Oficiais da Marinha destacam-se em cursos de Engenharia do ITA e recebem cumprimentos do Comandante da Marinha

No dia 27 de abril, durante visita ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, cumprimentou os oficiais da Marinha do Brasil (MB) que foram destaque nos cursos de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Na ocasião, também esteve presente o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen. O Capitão-Tenente (EN) Lucas Garcia de Sampaio Lobianco, graduado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, recebeu a honraria “Magna Cum Laude” (Com Grandes Honras, na tradução do latim), após a conclusão do curso, em dezembro do ano passado. É a primeira vez que um Oficial-Aluno da Marinha recebe a menção honrosa.

“Sou muito grato à Marinha e ao ITA pela oportunidade. Tenho orgulho em representar a minha Instituição e em contribuir com o conhecimento adquirido durante o curso”, afirmou o oficial. Atualmente, o Capitão-Tenente Lobianco pertence ao Corpo de Engenheiros e atua na certificação de aeronaves da MB, adquiridas por meio do Programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para a aquisição de aeronaves para as Forças Armadas.

O Capitão-Tenente Daniel Ferreira Corrêa Barbosa, atualmente Oficial-Aluno do curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do ITA, recebeu o prêmio “Destaque da Divisão de Engenharia Mecânica”, no início de abril deste ano. “Fico honrado com essa premiação. Ela evidencia o grande potencial de relacionamento entre a Marinha e o ITA. Esses conhecimentos podem ser aplicados em diversas áreas da MB que envolvam pesquisa e desenvolvimento de tecnologias”, afirmou.

Durante o evento, o Comandante da Marinha frisou a importância de transformar em resultados práticos o estudo e a pesquisa. “É importante utilizar a motivação dos jovens oficiais para transformar esse conhecimento teórico em capacidade técnica para a Marinha do Brasil e para a sociedade brasileira”, destacou.

Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos e Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen

cumprimentaram os Oficiais destaque

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter