03 de Fevereiro, 2021 - 10:40 ( Brasília )

Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” e Navio-Patrulha “Grajaú” realizam exercícios durante “Aspirantex/2021”


O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” e o Navio-Patrulha “Grajaú”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizaram, no dia 28 de janeiro, exercícios operativos nas proximidades de Natal (RN), em proveito da Comissão “Aspirantex/2021”.

Na oportunidade, os Aspirantes da Escola Naval embarcaram no NPaOc “Araguari”, onde participaram de exercícios de Guerra Assimétrica, de Controle de Avarias (CAv), de Grupo de Visita e Inspeção e Guarnição de Presa e de Postos de Abandono.

Durante o exercício de Guerra Assimétrica, os Aspirantes acompanharam procedimentos de resposta à ameaça assimétrica de superfície, bem como de guarnecimento de Postos de Combate e de CAv, ocasião em que foi testada a capacidade de autodefesa do NPaOc “Araguari”.

As atividades possibilitaram a familiarização dos Aspirantes com a rotina e as tarefas executadas a bordo, proporcionando a vivência prática dos aprendizados que obtiveram nos bancos escolares e contribuindo para a escolha do Corpo (Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha) ao qual pertencerão durante a carreira.


Militares guarnecem Postos de Combate durante exercícios no NPaOc “Araguari”