29 de Janeiro, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Comandante em Chefe da Esquadra embarca no NAM “Atlântico” em dia decisivo da “Aspirantex/2021”


Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (28), o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, embarcou no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” para acompanhar exercícios operativos desempenhados pelo Grupo-Tarefa responsável pelas atividades da “Aspirantex/2021” e para proferir palestra aos futuros Oficiais participantes da Comissão.

Na ocasião, o Vice-Almirante Mello foi recepcionado pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Wieland, e pelo Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Mozart. O Comandante em Chefe da Esquadra tirou dúvidas, orientou e aconselhou os Aspirantes sobre a carreira do Oficial da Marinha do Brasil. Utilizando-se de exemplos e experiências vividas, ele reforçou que, seja qual for a opção de Corpo e Habilitação escolhida pelos futuros Oficiais, com estudo, dedicação e perseverança é possível ter sucesso em todas as áreas.

“A decisão que os senhores tomarão hoje é muito importante, mas lembrem-se de que a maior decisão de suas carreiras já ocorreu: que foi escolher ingressar na Marinha. Agora, os senhores vão refinar essa escolha, dentro das inúmeras opções que a Força oferece. Vocês estão em igualdade de condições para escolher o que vão fazer ao longo dessa carreira maravilhosa”, declarou o Comandante em Chefe da Esquadra. A palestra do Comandante em Chefe da Esquadra foi realizada no dia mais importante da “Aspirantex/2021”.

Após ouvirem as palavras do Vice-Almirante Mello, os 152 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, a bordo do NAM “Atlântico”, fizeram a opção de Corpo e Habilitação que definirá suas carreiras como Oficiais da Marinha do Brasil. Nesta turma do 2º ano, há sete Aspirantes do sexo feminino com a oportunidade inédita de optar pelos Corpos da Armada e de Fuzileiros Navais, além do Corpo de Intendentes. “É um marco na história da Marinha do Brasil! As senhoras serão pioneiras”, afirmou o Vice-Almirante Mello.



O resultado dessa escolha, a ser oportunamente divulgado nos próximos dias, será definido de acordo com a antiguidade de cada Aspirante na turma e o número de vagas disponíveis.


VEJA MAIS