14 de Janeiro, 2021 - 10:15 ( Brasília )

Embarques movimentam meios da Esquadra a um dia do início da “Aspirantex/2021”


Seguindo o cronograma da “Aspirantex/2021”, 70 Aspirantes da Escola Naval embarcaram nesta quarta-feira (13) em cinco meios da Esquadra. No Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” embarcaram 51 futuros Oficiais; a Fragata “Constituição” recebeu oito Aspirantes; sete estão a bordo da Fragata “União”; e a Corveta “Barroso” e o Submarino “Tupi” receberam dois Aspirantes cada.

Estes meios, em conjunto com o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, formam o Grupo-Tarefa responsável por realizar as atividades relacionadas à Comissão.

Às vésperas do início da “Aspirantex/2021”, os meios participantes executam os preparativos planejados enquanto permanecem em prontidão. No NDM “Bahia”, embarcaram um pelotão do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e um destacamento de apoio, composto por 61 militares, além de duas viaturas leves, duas viaturas 5 Ton ATEGO e duas viaturas “Piranha”.

O embarque tem como objetivos familiarizar os militares do Corpo de Fuzileiros Navais com a vida de bordo, contribuir para o adestramento da tripulação do navio e permitir que os Aspirantes conheçam na prática as atividades desenvolvidas pela tropa.




A Marinha realiza, no período de 14 de janeiro a 5 de fevereiro, a “Aspirantex/2021” na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP).

Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS