AgTramandai realiza inspeção naval na área marítima norte do Rio Grande do Sul

A Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai) realizou, em 9 de dezembro, ações de fiscalização do tráfego aquaviário no Rio Mampituba, no município de Torres, e, na área marítima norte do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, também estiveram presentes o Pelotão de Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros Militar e um helicóptero da Polícia Civil, em preparação para o início da Operação “Verão”.

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina forma novos Marinheiros

No dia 3 de dezembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN) da Turma “Mike/2020-SC”.

O evento teve como ponto-chave a premiação dos militares que se destacaram durante o curso e o juramento à Bandeira pelos novos Marinheiros. No total, 177 Grumetes concluíram com aproveitamento o C-FMN e serão incorporados às tripulações dos meios navais e demais organizações militares da Marinha em diversos estados brasileiros.

Classificado em primeiro lugar da Turma “Mike/2020-SC”, o Marinheiro João Victor Pientznauer Drumond fez jus as nove premiações, incluindo o Prêmio “Marcílio Dias”, oferecido pela Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha ao aluno primeiro colocado no C-FMN.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter