30 de Novembro, 2020 - 11:00 ( Brasília )

Fragata “União” realiza exercício com duas aeronaves AF-1C “Skyhawk” nas proximidades do litoral de Vitória durante a 4ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!”


No dia 24 de novembro, a Fragata “União”, navio da Esquadra brasileira, realizou exercício de trânsito sob ameaça aérea com duas aeronaves AF-1C - “Skyhawk”, pertencentes ao 1o Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque, nas proximidades de Vitória (ES).

Durante a ação, as aeronaves atuaram como figurativo inimigo para que a “União” pudesse verificar o funcionamento dos sistemas de defesa antiaérea, o que contribuiu para manter o elevado nível de adestramento dos meios envolvidos durante a operação.

As aeronaves e a “União” contribuíram, também, para a continuidade da 4ª fase da Operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!”, iniciada em 5 de outubro, que tem o objetivo de monitorar as áreas marítimas e litorâneas que foram afetadas pelo derramamento de óleo ocorrido no ano passado.

Fragata “União” realiza patrulha naval no Arquipélago de Abrolhos durante a 4ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!”

No dia 24 de novembro, em continuidade à Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida! - Fase 4”, a Fragata “União”, navio da Esquadra brasileira, realizou ações de patrulha naval no Arquipélago de Abrolhos, litoral da Bahia. Na ocasião, a aeronave AH-11B “Wild Lynx”, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, embarcada no navio, realizou sobrevoo no arquipélago.

As ações de patrulha naval têm o objetivo de contribuir com a salvaguarda da vida humana, a prevenção da poluição hídrica e a segurança da navegação, além de monitorar o tráfego marítimo de interesse e combater a pesca ilegal.

A aeronave e a “União” contribuíram, também, para a continuidade da 4ª fase da Operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!”, iniciada em 5 de outubro, que tem o objetivo de monitorar as áreas marítimas e litorâneas, incluindo praias e manguezais, que foram afetadas pelo criminoso derramamento de óleo ocorrido no ano passado.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS