24 de Novembro, 2020 - 09:40 ( Brasília )

1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque participa de exercício “Live Firing Activities” nas águas do Mar Mediterrâneo


No dia 7 de novembro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1) realizou o exercício “Live Firing Activities” em águas internacionais, próximo ao Mar Territorial libanês. O “Lince 04”, aeronave orgânica da Fragata “Independência”, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, compõe a única Força Naval da missão de paz da ONU no Líbano.

Durante o exercício, o binômio Navio x Aeronave empregou seus reparos equipados com metralhadora 12.7mm (.50”). O exercício teve como propósito incrementar os níveis de adestramento e coordenação do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) e das equipes do Navio envolvidas na Defesa contra Ameaças Assimétricas.

Dentre as principais tarefas executadas pelo DAE subordinado à FTM-UNIFIL, destacam-se as Operações de Interdição de Área Marítima, identificação e acompanhamento de contatos e Missões de esclarecimento.

Exercício de Tiro com a Aeronave “Lince 04”