Comandante da Marinha participa da Reunião de Conselho de Governo

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, participou, no dia 19 de novembro, da Reunião de Conselho de Governo, em Brasília (DF).

O encontro, liderado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, reuniu o Vice-Presidente, Antonio Hamilton Martins Mourão; Ministros de Estado; Comandantes de Força; Diretores-Gerais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal; e os Presidentes dos Bancos Central, Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o Almirante Ilques, que também é a Autoridade Marítima brasileira, atuou como Secretário-Executivo da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), destacando sua importância na governança das águas jurisdicionais brasileiras, além de divulgar informações atualizadas sobre a “Amazônia Azul” e a importância do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) para o País.

Comandante da Marinha recebe visita do Diretor-Geral da Polícia Federal

No dia 17 de novembro, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, recebeu, em seu Gabinete, em Brasília (DF), a visita do Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Rolando Alexandre de Souza.

O encontro teve como objetivo verificar possibilidades de cooperação entre os órgãos que contribuirão para o aprimoramento do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz). Na reunião, foi acordada a adesão da Marinha à RedeMais, coordenada pelo Ministério da Justiça, que provê produtos de Geointeligencia no território brasileiro, incluindo as águas interiores, e no mar territorial.

Adicionalmente, foi decidido estabelecer um plano de trabalho para o fortalecimento da cooperação entre a Marinha e a PF. Participaram, também, do encontro o Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; o Diretor do Centro de Inteligência da Marinha, Contra-Almirante Antonio Carlos Cambra; e o Diretor-Executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Souza.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter