30 de Janeiro, 2020 - 09:50 ( Brasília )

Navio Doca Multipropósito “Bahia” sedia visitação pública no Porto de Fortaleza–CE


O Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, por ocasião de sua estadia no Porto de Fortaleza – CE, esteve aberto à visitação pública, nos dias 18 e 19 de janeiro. Nos dois dias de visitação, o navio recebeu mais de 16 mil visitantes.

O público teve a oportunidade de conhecer o segundo maior navio da Marinha do Brasil. No encontro, a tripulação explicou as tarefas desenvolvidas pelo NDM “Bahia” e sobre o emprego do navio na comissão “ASPIRANTEX/2020”, 3ª fase da Operação “Amazônia Azul: Mar Limpo é Vida!”.

A visitação pública ocorre quando os navios se encontram fora de seus portos-sede e constitui-se em uma ferramenta para a divulgação do trabalho desenvolvido pela Marinha do Brasil, bem como auxilia na disseminação da mentalidade marítima.

Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” visita Navio Doca Multipropósito “Bahia”



Em cumprimento ao Programa de Eventos da Comissão “ASPIRANTEX/2020”, 3ª fase da Operação “Amazônia Azul: Mar Limpo é Vida!”, o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” esteve atracado, entre os dias 16 a 20 de janeiro, no porto de Fortaleza–CE.

Na ocasião, dentre as diversas atividades desenvolvidas, o navio recebeu a visita do 1º Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias”, cuja sede encontra-se localizada nas dependências da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.

Durante a visita, os Escoteiros do Mar, acompanhados de seus familiares, foram recepcionados pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente, e do Comandante do NDM “Bahia”, Capitão de Mar e Guerra Charles Wilson Gomes Conti.

O Almirante Mello falou sobre a importância da presença dos navios da Esquadra nos portos do Nordeste, contribuindo para difundir a mentalidade marítima para aqueles jovens e crianças.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS