Fuzileiros Navais e mergulhadores da Marinha recolhem óleo em São José da Coroa Grande-PE

Mergulhadores da Marinha e Fuzileiros Navais recolheram, no dia 2 de novembro, resíduos de óleo em São José da Coroa Grande-PE, onde está localizado o rio Persinunga, lâmina d’água que se encontra na divisa dos Estados de Pernambuco e Alagoas. Os militares realizaram a retirada de óleo que estava concentrado no fundo do rio, bem como nas praias.

Marinha, Bombeiros e órgãos civis inspecionam Praia da Enseada dos Corais, em Pernambuco

Mergulhadores da Marinha do Brasil atuaram, no dia 2 de novembro, em conjunto com o Ibama, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil em inspeções realizadas na Praia da Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho-PE.

O derramamento de óleo se configura em uma ocorrência inédita no País, o que exigiu o estabelecimento de protocolo próprio de investigação, demandando a integração e coordenação de diferentes organizações e setores da sociedade.

Marinha e Ibama inspecionam o rio Massananga e a Bacia do Porto de Suape, em Pernambuco

O rio Massananga e a Bacia do Porto de Suape, em Pernambuco, foram inspecionados por mergulhadores da Marinha do Brasil, com apoio do Ibama, no dia 3 de novembro. Não foram encontrados vestígios de óleo no fundo do rio nem na área marítima próxima ao Porto.

Os militares seguem atuando diuturnamente no monitoramento e limpeza das manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter