Marinha atua na limpeza de material oleoso

Dia 29 de outubro, militares da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, realizaram limpeza em algumas praias da área de jurisdição.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizou a remoção de resíduos de óleo nas praias da Avenida, em Ilhéus-BA, e de Barra Grande, na Península de Maraú-BA. Já a Capitania dos Portos de Sergipe fiscalizou e contribuiu na limpeza de vestígios de óleo das Praias dos Artistas e Atalaia, em Aracaju-SE.

Parte da tripulação do Navio-Varredor “Albardão" e militares da Base Naval de Aratu realizaram a limpeza da praias de Mureré e Cueira, na Ilha de Tinharé-BA.

O Navio-Balizador “Tenente Boanerges" está na área do Arquipélago de Abrolhos desde o dia 28 de outubro. Além disso, diariamente, as equipes das capitanias dos portos, delegacias e agências subordinadas monitoraram a área costeira da Bahia e Sergipe, em coordenação com órgãos ambientais e prefeituras da região. Também são empregadas equipes de Fuzileiros Navais na área costeira de Salvador e na área interna da Baía de Todos-os-Santos.
 

Marinha do Brasil e órgãos do Estado de Alagoas recolhem resíduos de óleo na praia de Bitingui

A Marinha do Brasil (MB), o Exército Brasileiro e órgãos do Estado de Alagoas recolheram, no dia 29 de outubro, resíduos de óleo na praia de Bitingui, em Japaratinga-AL. Estiveram envolvidos 20 militares da MB, a Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente de Japaratinga, o Exército e a Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social.

Militares da Capitania dos Portos do Ceará, Agência de Camocim e Agência de Aracati retiram partículas de óleo em praias do Ceará

Militares da Capitania dos Portos do Ceará e das agências de Araca-CE e Camocim-CE removeram, no dia 29 de outubro, aproximadamente três quilos de resíduos esparsos, na Praia de Bitupitá, em Barroquinha–CE, e cerca de 200 gramas na Barra do Rio Pirangi, em Beberibe-CE. O monitoramento e a limpeza das praias foram executado por 24 militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter