01 de Novembro, 2019 - 11:35 ( Brasília )

Navio-Auxiliar “Pará” realiza exercício de operações aéreas


Nos dias 17 e 18 de outubro, o Navio-Auxiliar “Pará” realizou operações aéreas em proveito do curso e da manutenção das equipes de manobra e crash e do Curso Expedito de Manobra e Crash (dos navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Durante o exercício, no Rio Pará, foram realizados 30 circuitos de pouso e decolagem, bem como 27 exercícios de pick-up, que consistem no apoio de uma aeronave para realizar o transporte de carga por meio de um guincho existente na aeronave, e 27 exercícios de Vertrep (Transferência de carga entre navios por meio de um helicóptero).

A operação contou com a participação da aeronave UH-12 do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, subordinado ao Comando do 9° Distrito Naval, sediado em Manaus; militares do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte; e navios subordinados.

O Navio-Auxiliar “Pará” é empregado como meio naval de transporte e desembarque de tropas na região amazônica e no apoio logístico em ações de segurança pública e de saúde básica.

O navio exerce um papel importante no atendimento às populações ribeirinhas da região amazônica e, desta forma, manter o adestramento das equipes de manobra e crash se torna imprescindível, pois a tripulação tem que estar sempre pronta para uma possível evacuação área.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS