Marinha entrega material para intensificar trabalho de limpeza e acondicionamento de óleo na Bahia

A Marinha do Brasil levou até a cidade de Ilhéus-BA, embarcados no Navio Balizador “Tenente Boanerges”, os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) recebidos da Petrobras, contendo luvas, calças, óculos, botas e máscaras, que serão utilizados para intensificar o trabalho de limpeza das praias.

O prefeito do município, Mário Alexandre, e o Delegado da Capitania dos Portos, Giovani Andrade, foram recebidos no Navio, no dia 27 de outubro, no porto de Ilhéus, acompanhados de autoridades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e de agentes dos órgãos e instituições públicas que atuam no município.

Ainda como parte do apoio logístico à operação, o Centro de Intendência da Marinha em Salvador (CeIMSa) recebeu 4.630 quilos de recipientes plásticos para acondicionamento do óleo, fruto de uma doação, para distribuição às equipes que estão recolhendo resíduos de substâncias oleosas nas praias.

Marinha do Brasil retira fragmentos de óleo da Praia de Barreiras do Boqueirão-AL

Militares da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) recolheram, no dia 28 de outubro, resíduos oleosos na Praia de Barreiras do Boqueirão, localizada no município de Japaratinga, no Estado de Alagoas. A operação de limpeza foi desempenhada por 30 militares que retiraram da praia aproximadamente 800 quilos de material.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter