Marinha realiza limpeza de resíduos de óleo em praias na Bahia e em Sergipe

Ao longo do dia 26 de outubro, militares da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, realizaram limpeza em algumas praias da área de jurisdição.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizou a remoção de resíduos de óleo na Praia dos Milionários e São Miguel, em Ilhéus-BA. Já a Capitania dos Portos de Sergipe fiscalizou e contribuiu na limpeza da Praia de Cinelândia, em Aracaju-SE, junto com integrantes da Petrobras, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e voluntários.

Uma equipe do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador também encontrou resíduos oleosos na Praia do Rio Vermelho e Stella Maris, em Salvador-BA, a maioria em pedras.

O material foi retirado pelos militares e voluntários do grupo “Guardiões do Litoral”. Também foram encontrados e retirados resíduos da Praia de Pratigi, em Morro de São Paulo-BA. Além disso, diariamente, as equipes das Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências subordinadas monitoraram a área costeira da Bahia e Sergipe, em coordenação com órgãos ambientais e prefeituras da região.

Também são empregadas equipes de Fuzileiros Navais na área costeira de Salvador e na área interna da Baía de Todos-os-Santos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter