Escola Naval realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Espadim

No dia 8 de junho, em cerimônia solene, os Aspirantes da Turma “Patriarca da Independência” realizaram o juramento à Bandeira Nacional e receberam os Espadins, símbolo do compromisso que assumem com a Marinha.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e de diversas autoridades militares e civis.

A Turma, composta por 209 jovens, sendo nove do sexo feminino, entrará para a história uma vez que as Aspirantes serão as primeiras que, em igualdade de condições, poderão escolher pertencer ao Corpo da Armada e ao Corpo de Fuzileiros Navais, além do Corpo de Intendentes da Marinha, que já conta com Oficiais e Guardas-Marinha formadas na Escola Naval e com Aspirantes nos 2º, 3º e 4º anos.

Durante a cerimônia, tradicionalmente, são convidados e homenageados integrantes da Turma que há 50 anos cruzaram os portões da histórica Fortaleza de Villegagnon e receberam seus Espadins. Neste ano, os componentes da Turma “Barão de Jaceguay” receberam a homenagem por seu exemplo de comprometimento, amor e dedicação à Marinha do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter