Marinha do Brasil dá início à Operação ADEREX-I/18

Teve início na manhã desta terça-feira, 12 de junho, a Operação ADEREX-I/18, que envolve os meios dos Comandos da Força de Superfície, da Força de Submarinos e da Força Aeronaval.

Durante a Operação, o Grupo-Tarefa comandado pelo Contra-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, Comandante da 1ª Divisão da Esquadra (ComDiv-1), realizará diversos exercícios em alto mar.

Esses exercícios buscam intensificar o adestramento das tripulações dos meios navais e aeronavais envolvidos e verificar o funcionamento dos sistemas existentes a bordo. Na manhã do dia 13, o Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, Comandante em Chefe da Esquadra, embarcou no Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40) com uma comitiva do Ministério da Defesa, presidida pelo General de Exército Laerte de Souza Santos, Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

O objetivo do embarque foi conhecer as facilidades hospitalares do navio e explorar as suas capacidades no campo da interoperabilidade, sobretudo no que tange à medicina operativa.

Tiro sobre Killer Tomato

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter