Representantes da Marinha da Índia visitam a Força de Submarinos

Na tarde do dia 04 de agosto, uma comitiva composta por quatro representantes da Marinha da República da Índia visitou o Complexo Naval de Mocanguê, no Rio de Janeiro.

Como parte do cronograma de atividades para a visita da delegação, por ocasião da I Reunião de Estados-Maiores da Marinha do Brasil e da Índia, o grupo conheceu o Comando da Força de Submarinos. A visita teve início com um almoço oferecido pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior.

Em seguida, a comitiva assistiu a um vídeo institucional sobre o respectivo Comando de Força e suas Organizações Militares subordinadas e, logo após, o grupo foi conduzido ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché, onde participou de um “mergulho” no simulador de imersão e conheceu o Treinador de Ataque.

A última etapa da visita aconteceu no Submarino “Tamoio”, onde os visitantes perceberam um pouco da rotina dos tripulantes e também os principais sistemas que integram o navio. Pouco antes da cerimônia de despedida da comitiva, o Contra-Almirante Afrânio presenteou o Vice-Chefe do Estado-Maior da Marinha da Índia, Vice-Almirante DK Dewan, com um brasão institucional do Comando da Força de Submarinos.

Fonte: NOMAR

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter