Trinidad e Tobago contrata a Damen para o fornecimento de uma frota de navios de patrulha costeira

English version

Seguindo um programa de aquisição de quatro anos, o Governo de Trinidad e Tobago concordou em adquirir 12 navios da Damen Shipyards para a Força de Defesa de Trinidad e Tobago.

A cerimônia de assinatura do contrato, que aconteceu no Ministério da Segurança Nacional, Temple Court 1 Building, contou com a presença do Secretário Permanente Carl A. Francis representando o Ministério da Segurança Nacional e do Diretor de Vendas da Damen nas Américas, Sander van Oord.

Trinidad e Tobago encomendou um pacote completo de navios com o objetivo de aprimorar a segurança marítima do país e estabelecer os alicerces de um Muro de Segurança Marítima, com a qual irá criar e manter uma presença efetiva em todas as camadas dos domínios marítimos de Trinidad e Tobago.

O pedido inclui:

    Quatro navios de patrulha costeira Damen Stan Patrol 5009:
 

  • 51 metros de comprimento, 9 metros de largura

  • Velocidade superior a 28 nós

  • Raio de ação superior a 2500 milhas náuticas

  • Equipado com sistema de vigilância avançado

  • Contém um interceptador de 11 metros a bordo, além de uma embarcação inflável de casco rígido (RHIB) de 7,5 metros

  • Usa um design Sea-Axe exclusivo para aprimorar drasticamente a navegação em águas turbulentas

  • Esses navios irão patrulhar as águas costeiras e também poderão operar na Zona Econômica Exclusiva de Trinidad e Tobago

    Dois navios utilitários Damen Fast Crew Supply 5009:

    – 54 metros de comprimento, 10 metros de largura
    – Velocidade superior a 20 nós
    – Raio de ação superior a 3000 milhas náuticas
    – Esses navios podem ser usados para uma diversidade de funções: suporte a operações do interceptador, socorro a desastres, busca e salvamento, além de patrulha costeira limitada

  •  

Seis interceptadores Damen Interceptor DI 1102:
– 11 metros de comprimento, 2 metros de largura
– Velocidade superior a 53 nós
– Os interceptadores podem ser embarcados e postos em ação a partir dos navios de patrulha e dos navios utilitários, atuando como multiplicador de força

  •  

Desde 1927, a Damen construiu uma quantidade significativa de navios de alta qualidade para finalidades civis e militares. Navios como esses estão em serviço nas Guardas Costeiras dos Estados Unidos, Canadá, México, Bahamas, Jamaica, Barbados, entre outras.

Sr. Van Oord declarou: “A Damen é uma empresa que se orgulha da qualidade e do desempenho dos navios que fabrica. Temos a satisfação de dar as boas-vindas ao Governo de Trinidad e Tobago à nossa família e nos empenharemos para entregar este pacote no prazo e dentro do orçamento. Esses são destaques da Damen que nos ajudaram a nos tornarmos líderes de mercado no Caribe.

Damen Shipyards Group
 

O Damen Shipyards Group tem 32 estaleiros e centros de reparos navais em operação, empregando 9.000 pessoas em todo o mundo. O grupo Damen já entregou mais de 5.000 embarcações em mais de 100 países e anualmente fornece cerca de 160 embarcações a seus clientes em todo o mundo. Baseada em seu conceito exclusivo e padronizado de projetos de embarcações, a Damen é capaz de garantir uma qualidade consistente.

O foco da Damen em padronização, construção modular e manter embarcações em estoque permite obter curtos prazos de entrega, baixo ‘custo total de propriedade’, alto valor de revenda e desempenho confiável. Além disso, as embarcações da Damen são baseadas em cuidadosa pesquisa e desenvolvimento e tecnologia comprovada.

A Damen oferece uma ampla linha de produtos, que inclui rebocadores, barcos utilitários, barcos de patrulha e navais, embarcações de alta velocidade, navios de carga, dragas, embarcações para a indústria offshore, balsas, plataformas flutuantes e super iates.

Para quase todos os tipos de embarcações a Damen oferece uma ampla gama de serviços, tais como serviços de manutenção, entrega de peças de reposição, treinamento e transferência de conhecimentos sobre construção naval. Para completar, a Damen oferece uma variedade de componentes marinhos, especialmente esguichos, lemes, âncoras, correntes para âncoras e peças de aço.

Além de projetar e construir navios, a Damen Shiprepair & Conversion (Estaleiros de Reparos e Conversão) oferece uma rede de 15 estaleiros de reparos e de conversão em todo o mundo, com docas secas de até 420×80 metros. Os projetos de conversão variam desde a adaptação de embarcações para os requisitos e regulamentos atuais até a completa conversão de grandes estruturas offshore. A DS&C executa 1.500 trabalhos de reparos e manutenção anualmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter