Marinha do Brasil – Encontros internacionais

O Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá, Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, foi recebido em audiência, no dia 15 de abril, pelo Comandante da Força de Submarinos do Atlântico, Vice-Almirante Michael J. Connor.

O encontro, realizado na sede da Força, na cidade de Norfork, na Virgínia, serviu para estreitar os laços de cooperação entre a Marinha do Brasil (MB) e a US Navy, além de ressaltar a importância atribuída pela MB ao Plano de Engajamento Bilateral de Submarinos Brasil – EUA.

Diretoria de Aeronáutica recebe delegação da Organização de Defesa e Segurança (DSO) do Reino Unido

Uma delegação da Organização de Defesa e Segurança (DSO) do Reino Unido foi recebida na Diretoria de Aeronáutica da Marinha no dia 13 de abril. A visita buscou reforçar os laços de cooperação entre a Marinha do Brasil e o governo britânico. O grupo foi chefiado pelo Brigadeiro do Ar Nigel Maddox, da Força Aérea Real, e foi recepcionado pelo Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo.

A comitiva aproveitou a oportunidade para oferecer o apoio do governo britânico por conta do contrato de modernização de oito aeronaves AH-11A Super Lynx, em andamento nas dependências da Empresa AgustaWestland, na cidade de Yeovil, no Reino Unido.

Militares da Marinha visitam Comandante das Forças Armadas na Guiana Francesa durante “CARIBEX 2015”

O Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão-de-Mar-e-Guerra Teixeira de Freitas, acompanhado dos Oficiais do Grupo-Tarefa da Operação “CARIBEX 2015”, realizaram no dia 13 de abril, visita protocolar ao Comandante das Forças Armadas na Guiana Francesa, Major-Brigadeiro do Ar Phillippe Adam, na cidade de Caiena.

Na ocasião, foram realizados acertos e entendimentos visando o aprimoramento na execução das ações de patrulhas navais simultâneas que são realizadas na área de fronteira franco-brasileira, nas proximidades da cidade do Oiapoque (AP).A “CARIBEX 2015”, composta pelos Navios-Patrulha “Bracuí”, “Bocaina” e “Macau”, iniciou em 8 de abril e vai até 15 de maio. Tem como missão realizar exercícios no mar, de caráter estritamente militar, e visitas operativas aos portos de Caiena (Guiana Francesa), Bridgetown (Barbados), San Juan (Porto Rico), Saint John (Antígua e Barbuda), Georgetown (Guiana) e Paramaribo (Suriname).

Além de, por oportunidade, realizar Patrulha Naval no litoral do Oiapoque, a fim de elevar o grau de aprestamento e prontidão operativa em Fase III das unidades envolvidas. Dessa forma, o Grupo-Tarefa contribui para ação de presença e estreitamento de laços de amizade com os países visitados.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter