PPP – BAE Systems Apoiará Metade da Royal Navy

Londres –  O Ministério da Defesa do Reino Unido firmou um contrato de £600 milhões com a BAE Systems por um prazo de cinco anos. O acordo prevê o suporte da empresa à 50% da frota de superfície da Marinha Real, nas suas operações tanto no Reino Unido quanto no mundo, bem como a administração da Base Naval de Portsmouth.
 
O contrato MSDF (Maritime Support Delivery Framework), válido até 2019, prevê uma série de serviços de suporte aos navios ingleses, incluindo serviços técnicos, manutenção, reparos e atualizações, garantindo sua disponibilidade para atender todas as exigências operacionais.  Além disso, prevê ainda a administração da Base Naval de Portsmouth, em nome da Marinha Real, fornecendo planejamento, engenharia, gestão das instalações físicas, gerência do programa e outros serviços como energia, suporte à orla e logística. 
 
“Esta é uma excelente notícia para todos em Portsmouth. Vamos trabalhar juntos para preparar a base para a chegada dos porta-aviões da classe Queen Elizabeth e continuar usando nosso conhecimento em projetos e construção de navios para apoiar a frota em serviço e dar todo o suporte à Marinha Real”, disse John Hudson, diretor executivo da área Marítima da BAE Systems.
 
“Esse contrato garante mais de dois mil empregos diretos, reforça nosso compromisso com a Marinha Real e é o resultado de um histórico de 12 anos de serviços prestados em Portsmouth, durante os quais proporcionamos uma economia de £173 milhões para os contribuintes britânicos”, completou.
 
A Base Naval de Portsmouth receberá investimentos significativos do governo em sua infraestrutura, atualizando e melhorando as instalações e os serviços. “O contrato vai manter a base funcionando segundo os mais altos padrões, além de garantir que nossos navios estejam nas melhores condições possíveis e operem à plana capacidade”, declarou o comodoro Jeremy Rigby, comandante da base.
 
O escopo do contrato cobre: suporte operacional à frota de superfície, logística & cadeia de suprimento; serviços de orla, administração da infraestrutura, gerência de projetos, varejo e lazer, gestão dos negócios e das informações. Os contratos MSDF são um mecanismo usado pelo Ministério da Defesa britânico para a gestão de três bases navais: Devonport, Clyde e Portsmouth.  Eles têm o potencial de gerar grandes benefícios e economia para o MD por meio da incorporação de melhorias contratuais em custos e desempenho.
 
Sobre a BAE Systems

A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança. A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua. Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter