Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha visita INMETRO

Em 28 de janeiro, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM), Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, realizou visita técnica ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), localizado em Xerém, Duque de Caxias (RJ). As autoridades militares foram recebidas pelo Presidente do INMETRO, Prof. João Jornada.
 
O propósito da visita foi viabilizar um protocolo de cooperação técnica e científica entre a SecCTM e o INMETRO, a fim de aprimorar aspectos de rastreabilidade metrológica, normalização, avaliação de conformidade e desenvolvimento industrial de produtos e sistemas de defesa.
 
O encontro deu continuidade à implantação do Escritório de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (EDTI) na Marinha do Brasil, que supervisionará e contribuirá nas atividades de Tecnologia Industrial Básica: metrologia, normalização e certificação.
 
O EDTI também trabalhará no desenvolvimento Industrial: fomento industrial, mobilização industrial, transferências de tecnologias (offset) e inovação tecnológica.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter