Marinha realiza o II Simpósio de Guerra de Minas em Salvador

Nos dias 22 e 23 de outubro, especialistas e pesquisadores civis e militares estarão reunidos em Salvador-Bahia para o II Simpósio de Guerra de Minas, evento promovido pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

O propósito do simpósio é apresentar novas tecnologias e equipamentos, aprofundar conhecimentos e estimular a troca de informações entre as diversas organizações militares, instituições e empresas envolvidas no âmbito da Guerra de Minas, cujas táticas continuam a condicionar fortemente a condução das operações de caráter militar naval, bem como o uso do mar para a navegação de forma geral.

Com sede em Salvador-BA, o Com2ºDN é a Organização Militar referência em Guerra de Minas na Marinha do Brasil. A ele está subordinada a Força de Minagem e Varredura, que mantém e emprega os Navios-Varredores da classe “Aratu”, especialmente projetados para atividades de contramedidas de minagem, que consistem em manter livres da ameaça de minas as rotas marítimas estratégicas para o País.

Por meio do Grupo de Avaliação e Adestramento de Guerra de Minas (GAAGueM), uma das seções de seu Estado-Maior, o Com2ºDN atua para manter, ampliar e difundir os conhecimentos de Guerra de Minas, através de atividades de pesquisa e da realização de cursos e eventos acadêmicos.

O II Simpósio de Guerra de Minas será realizado no Centro Militar de Convenções e
Hospedagem da Aeronáutica, situado à Rua do Cristo, s/nº – Ondina – Salvador-BA.

Mais informações podem ser obtidas no site www.guerrademinas.com.br.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter