Marinha do Brasil participa do XV Simpósio de Aplicações Operacionais em Área de Defesa

No período de 24 a 27 de setembro, a Marinha do Brasil participou, com representantes do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM) e do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), do XV Simpósio de Aplicações Operacionais em Área de Defesa (XV SIGE), no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos – SP.
 
O propósito da participação foi acompanhar os desdobramentos tecnológicos dos temas relacionados às áreas de Guerra Eletrônica, Análise Operacional, Comando e Controle, e Sistemas de Armas.
 
Nesse contexto, destacaram-se as apresentações proferidas pelo Georgia Institute of Technology, da George Mason University da Air National Guard, dos EUA, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e do Instituto de Fomento Industrial (IFI), da AEL Sistemas e da Rohde-Schwarz do Brasil; da Elettronica S.p.A., da Itália e da Elisra (Elbit Systems), de Israel. Durante o evento também ocorreram sessão de pôsteres, sessões técnicas e minicursos, voltados  à pesquisa básica e aplicada de Guerra Eletrônica.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter