Fuzileiros Navais brasileiros fazem intercâmbio com norte-americanos especializados na atividade de Polícia

Nota DefesaNet

O Manual Law and Order Operations adotado tanto pelo US Army como o US Marine Corps tem muitos conceitos desenvolvidos pelas ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), desenvolvidas pelas Forças Armadas Brasieliras.

Leia a matéria:

Doutrina de GLO do Exército Brasileiro é Adotada pelo US ARMY Link

O Editor

Foi realizado, no período compreendido entre 16 e 20 de setembro, na Companhia de Polícia da Tropa de Reforço, um intercâmbio entre Fuzileiros Navais Brasileiros e Norte-Americanos que congregou militares especializados na atividade de Polícia. Na ocasião, além do efetivo de 10 militares instrutores da Companhia de Polícia, se fizeram presentes 11 Fuzileiros Navais Norte-Americanos e 14 militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval.

 
Foram ministradas instruções que abrangeram o emprego da atividade de polícia tanto em operações de alta, quanto em operações de baixa intensidade. Destacando-se a metodologia do uso gradual da força, emprego de armamentos não letais e controle de distúrbios com cães. O referido intercâmbio foi de grande valia para a troca de experiências e aprimoramento da doutrina da atividade de polícia no âmbito do Corpo de Fuzileiros Navais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter