Marinha do Brasil realiza sua primeira Conferência de Guerra Eletrônica

O Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM) realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a primeira Conferência de Guerra Eletrônica da Marinha (I CGEM), com o tema “IMINT- Geointeligência Aplicada na Amazônia Azul”, no Auditório do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML). O evento teve como propósito disseminar a mentalidade de Guerra Eletrônica e de Análise de Imagens.
 
A cerimônia de abertura foi presidida pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, que ressaltou a importância do domínio do espectro eletromagnético nos dias atuais. Já a palestra de abertura, com o mesmo tema do evento, foi proferida pelo Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Antônio Reginaldo Pontes Lima Júnior.
 
A conferência foi patrocinada pelas seguintes empresas: Agilent Technologies, AMS Kepler, ARES, Astrium GEO, Cassidian, MEDAV, Rockwell Collins, Rohde & Schwarz do Brasil e Saab Grintek Defence. Elas realizaram apresentações sobre tecnologias afetas ao estado da arte na área de Análise de Imagens e Guerra Eletrônica, bem como exibiram produtos nos corredores do CAAML.
 
Foram proferidas também palestras ministradas pelos representantes do Comando de Operações Navais, Instituto de Pesquisas da Marinha e da AOC (Association of Old Crows – Chapter South America).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter