Cavalaria Blindada faz exercício de garantia da lei e da ordem em Campo Grande

Militares do 20º Regimento de Cavalaria Blindado empreenderam a Operação Reconquista, com ênfase no emprego da tropa em Operações de Garantia da Lei e da Ordem. O exercício é parte do Programa de Adestramento Avançado da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, realizado na semana dos dias 4 a 8 de julho.

Após a emissão de ordens, a Força-Tarefa realizou um Apronto Operacional, dando início a situação de ordem de marcha. A partir de então, as missões da matriz de eventos eram transmitidas por ordens fragmentárias, conforme a evolução da situação.

Foram realizados postos de segurança estático, postos de bloqueio e segurança de estrada, operações de reconhecimento e patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos do município, como estações de energia elétrica, as estações de abastecimento de água, instalações da Embrapa, da Estação de Compressão do Gasoduto Brasil-Bolívia, da TAG Distribuidora de Combustíveis e da Vila Militar dos Oficiais de Campo Grande. Também foram realizados investimentos em localidade e operações de busca e apreensão na pista de combate a localidade do batalhão e na pista de combate da Assalt WarZone.

O exercício permitiu, ainda, o adestramento das frações nas operações de controle de distúrbio. Por fim, foi realizada uma ação cívico-social na Escola Municipal Professora Eulália Neto Lessa, encerrando a matriz do exercício.

Fonte: 20º Regimento de Cavalaria Blindado – Crédito: ST Irajara

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter