Sargentos fazem Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem em Centro de Operações Urbanas

No período de 25 de abril a 27 de maio, o 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, por intermédio do Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), conduziu o Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem para sargentos.

Participaram do estágio 26 sargentos de diversas organizações militares do Exército. Com carga horária de 175 horas e duração de cinco semanas, o Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem contou com instruções de gerenciamento de crise e negociação; controle de área; combate em recinto confinado; controle de distúrbios; tecnologia menos letal; instrução geral; armamento, munição e tiro; defesa pessoal militar; e primeiros socorros em combate.

A última semana do estágio contemplou a Fase de Operações, exercício no terreno em que os estagiários colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo das semanas de instrução. O Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem teve por objetivos atualizar e padronizar as técnicas, táticas e procedimentos a serem utilizadas no emprego das pequenas frações, valor Pelotão e Grupo de Combate, nas operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Fonte: 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter