Programa de Adestramento Básico de GLO

No contexto da Instrução Individual de Qualificação, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou no período de 28 de junho a 02 de julho de 2021 o Programa de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem (PAB GLO).

O PAB GLO é a coroação das instruções de Garantia da Lei e da Ordem, que visa capacitar o soldado a ser empregado em Operações de GLO, cumprindo assim com a missão constitucional das Forças Armadas prevista no Art. 142 da Constituição Federal de estar em condições de atuar em ambiente rural e/ou urbano, desenvolvendo ações preventivas e operativas.

O adestramento foi realizado o mais realisticamente possível, sem comprometer a segurança e a integridade dos envolvidos, de forma que fosse absorvido o máximo de experiência possível, principalmente por parte do Efetivo Variável.

Dentre as atividades desenvolvidas, foram executados Postos de Bloqueio e Controle de Vias (PBCV), Postos de Bloqueio e Controle Fluviais (PBCFlu), Postos de Segurança Estáticos (PSE), Operações de Controle de Distúrbios (OCD), Patrulhamentos Ostensivos (Pa Ost) e Operações de Busca e Apreensões (OBA).

A partir de agora, o EFETIVO VARIAVEL da turma de incorporação de 2021 do Cmdo Fron RO/6º Batalhão de Infantaria de Selva está apto a atuar em Operações GLO.

Fonte: Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter