Regimento de Cavalaria conduziu o Estágio de Operações em Ambiente Urbano

No período de 21 a 25 junho, o 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB) conduziu o Estágio de Operações em Ambiente Urbano, realizado por militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com o objetivo de padronizar e difundir técnicas, táticas e procedimentos em Ambiente Urbano.

No estágio, foram ministradas instruções como Operação de Controle de Distúrbios, Inteligência em Operações Urbanas, Escoltas, Gerenciamento de Crises e Negociação, Técnicas de Arrombamento, Tiro de Combate em Ambiente Urbano, Pista de Combate em Localidade, Emprego de Blindados em Ambiente Urbano, Agentes Químicos e Armamentos Menos Letais, dentre outras.

 

O encerramento foi marcado pela entrega dos diplomas em formatura. Para realização do estágio, o Regimento contou com os apoios imprescindíveis do Batalhão de Choque e do BOPE da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, do 6° BIM, da 14ª Cia PE e da 9ª Cia Gda.

Cabe destacar que, durante o estágio, foram seguidos todos os protocolos de prevenção á COVID-19, exigidos pelo Ministério da Saúde.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter