Exército promove Estágio de Técnicas e Procedimentos em Operações Urbanas

Entre os dias 22 de março e 1º de abril, o Exército promoveu o Estágio Setorial de Técnicas, Táticas e Procedimentos para Operações em Ambientes Urbanos. Realizado para oficiais de todos os Comandos Militares de Área do Exército, a atividade teve o objetivo de nivelar os conhecimentos e padronizar as táticas, as técnicas e os procedimentos militares em operações urbanas.

Coordenado pela Chefia do Preparo da Força Terrestre, do Comando de Operações Terrestres (COTER), o estágio foi aplicado pelo Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), na cidade de Campinas. A abertura foi conduzida pelo Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ªBda Inf L), General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi.

 

Ao longo do estágio, foram transmitidas instruções como leis e decretos/direito prático, técnicas menos letais, investimento com blindados, técnicas de progressão e de arrombamento, técnicas de primeiros socorros em combate, combate subterrâneo, combate em recinto confinado e posições de tiro de fuzil e pistola.

O encerramento foi marcado pela entrega dos diplomas e distintivos do CIOU durante uma formatura presidida pelo General Hiroshi, com a presença do Comandante do 28º BIL e Diretor de Ensino do CIOU, Tenente-Coronel Eduardo Ruy, e do Adjunto da Divisão de Instrução Militar da Chefia de Preparo Terrestre do COTER, Tenente-Coronel Mário Ivo. Todas as atividades foram executadas de acordo com as medidas sanitárias preventivas de combate à covid-19.

 

Fonte: 28º BIL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter