COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Naval

08 de Outubro, 2020 - 11:50 ( Brasília )

Companhia de Polícia realiza o Adestramento de Polícia-II na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ)


Entre os dias 17 de setembro e 2 de outubro, um destacamento de militares da Companhia de Polícia (CiaPol) e da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav) realizou, em São Pedro da Aldeia (RJ), um adestramento integrado envolvendo atividades de polícia em apoio a um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), o ADEST-POL II.

O objetivo do adestramento foi padronizar e ampliar a capacitação dos militares de ambas as Companhias no emprego das Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTP) no Controle de Distúrbios, utilização de armamentos não letais e Controle de Trânsito.

As atividades, que envolveram escolta de comboio, tiro prático de espingarda militar e taser, montagem e operação de um Posto de Controle de Trânsito, formações do Pelotão de Controle de Distúrbios, buscou alinhar conhecimentos e potencializar a troca de experiências no emprego dos elementos de polícia integrantes de um GptOpFuzNav.

Além das atividades, os militares embarcaram e realizaram um voo em aeronave do 2º Esquadrão de Aeronaves de Emprego Geral (HU-2), ampliando o grau de aprestamento em embarque e desembarque de aeronave. O adestramento integrado das Companhias obedeceu todas as medidas de prevenção à Covid-19.