COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

28 de Setembro, 2020 - 11:11 ( Brasília )

Adestramento em operações de GLO do 59º BI Mtz em Alagoas


Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), sediado em Maceió (AL), participou da Operação Oásis, um exercício de adestramento em operações de garantia da lei e da ordem (GLO), realizado no município de Pilar, em Alagoas, sob a coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A atividade iniciou com um apronto operacional, momento em que o comandante da unidade passou as orientações gerais acerca das atividades a serem desenvolvidas, destacando a importância do preparo constante da tropa.

O exercício de longa duração, que contou com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, teve por objetivo adestrar os militares para executar ações de GLO, como a instalação de posto de bloqueio e controle de estrada (PBCE), posto de bloqueio e controle de vias urbanas (PBCVU), posto de segurança estático (PSE), operação de controle de distúrbio (OCD) e simulação de emprego na garantia da votação e da apuração (GVA) de eleição.

Ainda no contexto da Operação Oásis, foi realizada, na manhã do dia 22 de setembro, uma ação cívico-social (ACISO), quando foram ofertados à população do bairro Cachoeira do Imburi, localizado na periferia do município de Pilar, atendimento médico e odontológico gratuito, além de exames rápidos. Foram realizados 53 atendimentos médicos, 12 testes de glicemia, orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor em 25 crianças.

Na oportunidade, foram distribuídos para o público atendido na ACISO máscaras descartáveis e álcool em gel, contribuindo com as medidas de prevenção contra a COVID-19. Na ocasião, foi realizada, ainda, uma apresentação da banda de música do 59º BI Mtz, proporcionando momentos de descontração e interação com a população local.

Fonte: 59º BI Mtz


Outras coberturas especiais


Prosub

Prosub

Última atualização 24 OUT, 19:53

MAIS LIDAS

Especial MOUT