FT Guararapes ambienta imprensa sobre desenvolvimento da Operação em Natal

A Força Terrestre Componente Guararapes (FTC Guararapes) realizou, no dia 4 de dezembro, na sede da 7º Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), o Dia da Imprensa.

A atividade teve como objetivo ambientar a imprensa sobre desenvolvimento a Operação Potiguar III, que é uma Operação Conjunta e conta com a participação das Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública.

Na ocasião, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas de diversos órgãos de imprensa local e nacional, visitaram o Centro de Coordenação de Operações (CCOp) da FTC Guararapes, onde foi explanado como vem sendo conduzida a operação.

Na oportunidade, observaram no video wall do CCOp, a visão do Olho da Águia de um helicóptero em vôo. O Olho da Águia é uma câmera de alta precisão que permite captar, em tempo real, imagens detalhadas do que está no solo, tanto durante dia, como à noite, e serve para orientar as tropas em terra.

Em seguida, realizou-se uma coletiva de imprensa com o Comandante da Operação, Gen Ridauto Lúcio Fernandes. No encerramento da atividade, os cinegrafistas realizaram um sobrevôo de helicóptero na área de operações onde puderam captar imagens das tropas federais, da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte operando na Região Metropolitana.

 

 

Fotos: 7ª Bda Inf Mtz / EB

Exército Brasileiro intensifica ações em Mossoró, com presença expressiva de seus militares nas ruas

No primeiro dia útil do ano, o Batalhão General Tibúrcio intensificou os trabalhos de patrulhamento em Mossoró, colocando quase 70% de suas tropas nas ruas da cidade.

Durante toda a manhã do dia 2 de janeiro, houve uma presença efetiva dos militares do Batalhão em locais de grande concentração popular na área urbana de Mossoró, proporcionando maior segurança para a comunidade.

Além disso, foram realizadas algumas barreiras de controle de veículos em diferentes locais e horários. Vale destacar que a população local contribui positivamente com o Exército Brasileiro, agindo com receptividade e colaborando com todas as atividades de nossos soldados.

 

Fotos: 7ª Bda Inf Mtz / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter