FORD Lança o Híbrido FUSION POLICE RESPONDER

A FORD apresentou nos Estados Unidos o primeiro carro híbrido desenvolvido especialmente para perseguições policiais, o Fusion Police Responder. O modelo faz parte do plano da marca de ser líder global em veículos elétricos, mantendo ao mesmo tempo a sua posição como principal fornecedora de carros para a polícia nos EUA, com 63% do mercado.

Apresentado nas cidades de Los Angeles e Nova York, o Fusion Híbrido Police Responder tem como principais vantagens a redução de emissões e a economia de combustível. Com consumo equivalente a 16 km/l, ele é duas vezes mais econômico que o modelo usado atualmente pela polícia, o Police Interceptor 3.7 V6.

Com o carro em ponto morto, a bateria de íons de lítio ajuda a fornecer a alta carga elétrica consumida pelos equipamentos usados na atividade policial, reduzindo o consumo de combustível.

Primeiro sedã híbrido certificado para perseguições policiais, o veículo tem capacidade de rodar por períodos longos em diferentes velocidades e de transpor obstáculos como guias e alagamentos. Ele é equipado com um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico com bateria avançada de íons de lítio, calibrado para acelerar até 96 km/h no modo elétrico. Quando necessário, ele muda automaticamente para o modo de desempenho máximo, com o motor e a bateria trabalhando no pico de aceleração.

Futuros lançamentos

           

O novo Fusion Police Responder faz parte da meta da Ford de lançar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, com um investimento de R$4,5 bilhões para oferecer mais autonomia, desempenho e economia aos consumidores. Está integrado também ao plano da FORD de expandir sua atuação como empresa de automóveis e de mobilidade, incluindo a liderança em veículos elétricos e autônomos.

           

“Eletrificar nossa nova geração de veículos é uma parte central do nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “Como líderes em veículos elétricos, temos o compromisso de entregar carros, picapes e utilitários esportivos que sejam os melhores não só para os consumidores, mas também para o meio ambiente e a sociedade.”

           

Os futuros lançamentos da Ford nessa área incluem: um novo carro híbrido de polícia, um SUV compacto totalmente elétrico (2020), um carro autônomo híbrido para uso comercial e compartilhado (2021), uma picape F-150 híbrida (2020), um Mustang híbrido (2020) e uma van Transit Custom híbrida “plug-in” (2019).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter