Força de Pacificação fica na Maré até junho de 2015

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou ontem que a Força de Pacificação vai permanecer no Complexo da Maré até 30 de junho de 2015. A informação é da Rádio CBN" Em entrevista, Beltrame disse que PMs começam a ocupar o conjunto de favelas em 2 de abril, até substituir completamente os militares que estão na região.

Ontem também, o coronel Luís Cláudio Laviano assumiu o Comando de Polícia Pacificadora (CPP) do estado. Ele ficará no controle das 38 UPPs do Rio, que reúnem 9,6 mil policiais.

De acordo com o oficial, o déficit de 650 PMs que existe atualmente será sanado, com a ocupação de vagas que ficaram abertas devido a mortes de militares, licenças médicas, transferências e pedidos de baixa.

A posse ocorreu numa cerimônia interna, somente com a presença de oficiais e praças. Oficiais do Bope, do qual o coronel Laviano era comandante, também participaram do evento.

A partir da primeira semana de janeiro, quando receber o relatório de análises das UPPs feito pela Secretaria de Segurança, o oficial deve tomar as primeiras providências para reestruturar as unidades, principalmente as consideradas mais problemáticas, como as do Alemão e da Rocinha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter