COBERTURA ESPECIAL - MJSP - Segurança

30 de Dezembro, 2021 - 17:00 ( Brasília )

V.I.G.I.A. - MJSP entrega equipamentos de ponta para três estados da região Norte

São R$ 4 milhões investidos em binóculos termais, óculos de visão noturna, placas balísticas e material de APH Tático. Itens foram destinados ao Amapá, Amazonas e Roraima

Brasília, 28/12/2021 — Em evento em Manaus (AM), realizado nesta terça-feira (28), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) entregou equipamentos de ponta para fortalecer o trabalho de policiais do Amapá, do Amazonas e de Roraima que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA).
 
Por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), foram entregues 38 binóculos de visão noturna, 38 capacetes, 148 placas de proteção balística e kits de atendimento pré-hospitalar tático que serão distribuídos para os três estados.
 
Os equipamentos que contribuem para uma atuação mais eficiente dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas foram entregues de forma simbólica em novembro deste ano pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para 12 estados do país: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
 
Equipamentos de ponta
 
Os óculos de visão noturna utilizam tecnologia alemã, que aumenta a capacidade de consciência situacional dos policiais através da intensificação da luz residual do ambiente, sendo comumente vistos em uso por renomadas tropas de operações especiais militares e policiais.

Já o binóculo vem com tripé, baterias, cabos e computador para visualizar as imagens e possibilitam o aumento da consciência situacional das equipes policiais em atuação das fronteiras e utilizam tecnologia superior na ampliação da visão termal, com capacidade de juntar imagens e sua geolocalização, processo pelo qual itens ou pessoas podem ser localizadas com base em coordenadas geográficas.
 
Os kits de APH Tático contêm um bolso tático modular composto de equipamentos e insumos mínimos para o adequado emprego das técnicas, como tesoura ponta romba, porta-torniquete, torniquete tático, gaze hidrofílica com agente hemostático, bandagem elástica, cânula nasofaríngea, selo de tórax valvulado, manta térmica e bolsa de calor instantâneo para hipotermia.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 19 MAI, 11:11

MAIS LIDAS

MJSP