Ministério da Justiça e Segurança Pública lança dois cursos para profissionais do SUSP

 

MJSP

Com foco na capacitação dos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), lançou os cursos “Políticas Públicas de Segurança: Noções Introdutórias” e “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”.

O primeiro, tem como foco oferecer uma capacitação acessível a todos os operadores de Segurança Pública, em particular, as ferramentas para analisar criticamente as dificuldades envolvidas no complexo processo que permeia o ciclo das políticas públicas, desde a representação estratégica de situações, até a avaliação das políticas após sua implementação, além de favorecer eventuais processos de monitoramento e avaliação.

Já o segundo visa aperfeiçoar técnicas de prevenção e combate a incêndios florestais dos profissionais do SUSP e é mais uma ferramenta do Programa "Pró-ambiente", do Governo Federal. A capacitação visa ainda abordar a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual e coletivo e a valorização de atitudes e ações de prevenção a incêndios florestais.

Os conteúdos, oferecidos de forma autoinstrucional, têm carga-horária de 30 horas/aula e 40 horas/aula, respectivamente, pela metodologia de Ensino a Distância (EaD).

Os interessados em participar devem se cadastrar na plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Após a validação dos dados do profissional, o Módulo EaD-Segen é adicionado aos sistemas, ficando disponível para acesso.

Link SINESP

https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-seguranca/login.jsf

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter