Boeing recebe ordens de US$ 2,7 bilhões em contratos plurianuais para a produção do PAC-3 Seeker

Acordos plurianuais aumentam a produção do Seeker até 2030 para atender à crescente demanda por defesa aérea e antimísseis Foto -Um interceptador PAC-3 com um buscador construído pela Boeing é lançado para interceptar um alvo durante os testes. (US Army)

HUNTSVILLE, Alabama, 14 de outubro de 2025 – A Boeing recebeu uma combinação de contratos plurianuais avaliados em aproximadamente US$ 2,7 bilhões para a produção de mais misseis Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3). Segundo os acordos, a Boeing entregará mais de 3.000 caças a taxas de até 750 unidades por ano até 2030.

Um interceptador PAC-3 com um buscador construído pela Boeing é lançado para interceptar um alvo durante os testes. (Imagem do Exército dos EUA)

A Boeing está trabalhando em estreita colaboração com a contratada principal, a Lockheed Martin, e o Exército dos EUA para aumentar ainda mais as taxas de produção e atingir novas metas para o interceptador PAC-3. Aumentar a produção de buscadores é fundamental para garantir que o sistema Patriot possa continuar a defender militares, civis e infraestruturas críticas em todo o mundo, à medida que as ameaças proliferam.

“Nossa equipe nunca esteve tão bem posicionada para atender ao apelo da nação por uma maior defesa aérea e antimísseis”, disse Jim Bryan, diretor executivo da Boeing Integrated Air & Missile Defense. “Esses prêmios plurianuais reconhecem o progresso que fizemos e nos permitirão atender à crescente demanda global pelo buscador PAC-3.”

Os buscadores PAC-3 fabricados pela Boeing permitem que os interceptadores Patriot identifiquem, rastreiem e derrotem ameaças avançadas, incluindo ameaças hipersônicas, aeronaves hostis e mísseis balísticos e de cruzeiro. A demanda por interceptadores PAC-3 cresceu em resposta aos conflitos recentes e às rápidas mudanças nos ambientes de ameaças na Ucrânia, Oriente Médio e Indo-Pacífico.

Em 2025, a empresa estabeleceu novos recordes mensais e de produção média móvel de 12 meses e tem como meta a entrega de um recorde de 650 a 700 buscadores até o final do ano. Anos de investimento interno, modernização de linhas de produção, parcerias fortalecidas com fornecedores e a conclusão de uma nova expansão de fábrica de 3.200 metros quadrados aumentaram a capacidade de produção da Boeing.

Desde 2000, a Boeing entregou mais de 6.000 interceptadores PAC-3 cada vez mais sofisticados ao Exército dos EUA como subcontratada da Lockheed Martin, a partir de suas instalações em Huntsville, Alabama. Dezessete países, incluindo os Estados Unidos, contam com interceptadores PAC-3 para proteger pessoas e infraestruturas críticas em todo o mundo.

Uma empresa aeroespacial líder global e uma das principais exportadoras dos EUA, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Nossa força de trabalho e base de fornecedores nos EUA e no mundo impulsionam inovação, oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto comunitário. A Boeing está comprometida em promover uma cultura baseada em nossos valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter