COBERTURA ESPECIAL - Minarete - Geopolítica

28 de Setembro, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Mourão inicia visita oficial ao Egito, Emirados Árabes e Grécia

Em viagem ao país árabe, vice-presidente do Brasil participará da inauguração do escritório da Câmara Árabe no Cairo e será recebido pelo presidente egípcio, Abdul Fattah Khalil Al-Sisi, entre outras autoridades.


Agência Notícias Brasil-Árabe
anba@anba.com.br


São Paulo – O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, viajou no domingo (26SET2021) para o Egito, onde fica até a quinta-feira (30) para uma visita oficial. Entre as atividades de Mourão no país árabe estará a participação na inauguração do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira no Cairo na quarta-feira (29). A instituição já tem escritório internacional em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e com a nova unidade, passa a ter dois braços no exterior. Na foto acima, embarque do vice-presidente.

De acordo com informações divulgadas pela Vice-Presidência, além da participação no evento da Câmara Árabe, Hamilton Mourão terá encontros com o presidente egípcio, Abdul Fattah Khalil Al-Sisi, com o ministro da Defesa, Mohamed Ahmed Zaki, e com o primeiro-ministro, Mostafa Madbouly. A Vice-Presidência informou que Mourão buscará “fortalecer os laços com aquela República Árabe de relevante importância na geopolítica regional”.




 
Após a passagem pelo Egito, o vice-presidente viaja para Dubai, onde fará a inauguração do pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai, que será aberta na sexta-feira (01). Nos Emirados Árabes, além de cumprir outras agendas, Mourão participa, como convidado de honra, no domingo (03), do ‘Brasil-Emirados Árabes Unidos: Fórum de Sustentabilidade Econômica na Região Amazônica”, organizado pela Câmara Árabe.

Antes de partir ao Egito, Mourão escreveu no seu Facebook: “Laços de amizade que unem o Brasil ao Egito, Emirados Árabes Unidos e Grécia serão fortalecidos nos próximos dias. Viajo para estes países para conversar com seus líderes, promovendo o comércio exterior e investimentos no Brasil e mostrando os esforços brasileiros na busca do desenvolvimento sustentável, sobretudo na Amazônia, aliado à proteção e preservação da Floresta”. Depois dos Emirados e antes de retornar ao Brasil, Mourão cumpre agenda na Grécia.
 




 

 
Visita ao General Mohamed Ahmed Zaki, Ministro da Defesa e Produção Militar, discutimos o incremento da cooperação no setor de produtos de defesa e a coordenação de missões de paz sob a égide da ONU, tendo em vista a experiência de Brasil e Egito em Operações Militares desta natureza 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 15 OUT, 16:20

MAIS LIDAS

Minarete