Brigada de Infantaria Blindada realiza tiro tático na Operação Punhos de Aço

Rosário do Sul (RS) – No dia 11 de agosto de 2022, a Força Tarefa da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) realizou um tiro tático com armamentos de diversos calibres.

A atividade ocorreu dentro do contexto tático que está sendo desenvolvido na Certificação da Brigada Niederauer, em sua última fase, chamada Simulação Viva, para integrar a Força de Prontidão do Exército.
 

 
 

Brigada de Infantaria Motorizada faz simulação virtual de combate

A Força-Tarefa do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou o exercício de Simulação Virtual para o processo de Certificação da sua Força de Prontidão. O exercício aconteceu entre os dias 7 e 10 de agosto, no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, no contexto da Operação Guararapes 2022.

No Exercício de Simulação Virtual, os comandantes de frações realizaram treinamentos e ensaios das ações táticas por meio dos softwares que conferem alto grau de realismo para os militares. O objetivo dessa fase é avaliar o adestramento das equipes envolvidas, considerando suas habilidades e capacidades individuais. 

O processo de certificação teve início na semana anterior, com a emissão da Ordem de Operações da 7ª Divisão de Exército (7ª DE) para a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, que após planejar e definir a manobra, emitiu ordens às organizações militares subordinadas. Assim, foram realizadas as simulações das ações de combate e de apoio ao combate nos níveis Unidade e Subunidade, que ocorreu na fase de simulação construtiva.

Estiveram envolvidos na fase da certificação militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado.

 

Fonte: 10ª Brigada de Infantaria Motorizada

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter