COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

29 de Maio, 2021 - 20:00 ( Brasília )

BR-CO: Militar brasileiro conclui Curso de Míssil Anticarro junto ao Exército Nacional da Colômbia



Bogotá (Colômbia) – No dia 25 de maio de 2021, o 1° Tenente Lucas Pituco Soares, Instrutor do Centro de Instrução de Blindados do Exército Brasileiro (CI Bld), concluiu com aproveitamento o Curso de Operação e Emprego Tático do Sistema de Armas Anticarro “Spike”, de fabricação Israelense, ministrado pela Escola de Cavalaria do Exército Nacional da Colômbia, sendo capacitado para empregar e ministrar instruções sobre este sistema de armas.

Clique para expandir a imagem


O curso sediado no Batalhão de Armas Combinadas n° 01, no departamento de La Guajira e teve a duração de onze semanas de instrução. Durante esse período foram realizadas diversas instruções técnicas, táticas e de manutenção empregando meios de simulação virtual e simulação viva disponíveis para o aprendizado deste sistema de armas pela empresa fabricante. Os integrantes do curso seguiram todos os protocolos de prevenção a covid-19 exigidos pelas autoridades nacionais e pelo Comando Geral das Forças Militares.

Clique para expandir a imagem

O curso contou com nove alunos que realizaram instruções e avaliações teóricas e práticas, execução de exercícios simulados, participação em demonstração ao Ministro da Defesa da Colômbia e visitas de instrução. Ao final do curso todos foram considerados capacitados a operarem o Sistema de Arma Anticarro Spike e a cumprirem missões integrados às unidades antitanques de suas unidades sede.



Clique para expandir a imagem



Clique para expandir a imagem

 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 14 JUN, 20:26

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br