Regimento João Manoel realiza atividades do Dia da Cavalaria e entrega da Boina Preta

No dia 10 de maio, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º R C Mec) realizou atividades alusivas ao Dia da Cavalaria, com a entrega da Boina Preta, símbolo do Combatente Mecanizado, aos militares incorporados no corrente ano.

A entrega da boina representa a conclusão da primeira fase da instrução militar, quando o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate, após haver superado árduas semanas de instrução e de exercícios no campo.

Simbolicamente a boina representa o verdadeiro "batismo" de um militar. Na oportunidade, o Comandante do 2º R C Mec acompanhado do Subcomandante e Adjunto de Comando, realizaram a entrega de diplomas e a boina preta aos militares das Subunidades que se destacaram durante o acampamento da Instrução Individual Básica.

Cabe destacar a realização da Taça João Manoel, atividade que teve por objetivo fortalecer os laços de camaradagem que unem oficiais e praças do Exército Brasileiro, com diversas oficinas como: revezamento de lança, pelota, desmontagem e montagem de armamentos, orientação, encilhamento do cavalo, cross militar e Guarani de guerra.

Fonte: 2º R C Mec

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter