Projeto estuda a formação de Forças-Tarefas Blindadas, integrando frações de carros de combate e de fuzileiros

Em 19 de outubro, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) recebeu militares do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), dando início ao Projeto Unidades Blindadas, cujo objetivo é formar uma Organização Militar (OM) composta por Esquadrões de Carros de Combate, orgânicos dos Regimentos de Carros de Combate (RCC), e por Companhias de Fuzileiros Blindadas, dos Batalhões de Infantaria Blindados (BIB), formando Forças-Tarefas Subunidades (FT SU) no âmbito da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

A regulação do projeto prevê 6 fases, com início imediato, por meio de um estudo de situação e preparação das OM. Na sequência, serão realizados intercâmbios e exercícios no terreno de Pelotões de Carros de Combate e de Fuzileiros, intercâmbio nível SU e integração do Estado-maior das OM. O projeto culminará, no ano de 2022, com o término do ciclo de prontidão do Comando de Operações Terrestres para o 1º RCC, já com a FT formada, sob responsabilidade da 6ª Bda Inf Bld.

Durante o processo, serão levantados pontos fortes, óbices, bem como soluções para a formação destas OM, viabilizando a máxima integração de Forças-Tarefas Blindadas.

Fonte: 1º RCC

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter