COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

16 de Setembro, 2020 - 12:43 ( Brasília )

Blindados M577A2 desembarcados no Porto de Paranaguá

No Porto de Paranaguá desembarcam blindados doados pelo US Army




O Porto de Paranaguá recebeu na terça-feira (15SET2020) uma remessa de 30 viaturas blindadas, doadas pelos Estados Unidos ao Exército Brasileiro. A operação especial foi organizada pela empresa Portos do Paraná, em conjunto com representantes do Comando da 5a Região Militar e da empresa Marcon Logística Portuária. Os veículos vieram de Galveston, Texas, para serem usados em treinamento, combate e defesa.

A carga chegou no navio "Arc Resolve", de bandeira norte-americana. “É uma movimentação diferente, planejada pensando no trajeto completo, até o destino final”, explica o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira.





O desembarque foi acompanhado por uma equipe técnica do Exército Brasileiro. “A ideia é que os tanques sejam usados como uma viatura Posto de Comando, que é uma instalação utilizada pelo comandante da unidade”, disse o major Luiz Fernando Albino Silva. De acordo com o oficial, nesses veículos são desencadeados os comandos para as atividades do grupamento nas mais diversas operações.

O modelo M577 A2, baseado na estrutura do M113, possui motor diesel de 212 HP e é compatível com os mais diversos tipos de materiais optrônicos, inclusive de visão noturna. “Devido à sua versatilidade, pode ser adaptado para outras funções tais como ambulância, central de tiro e comunicações”, destaca o major Silva..

Nesta quarta-feira (16SET2020), 15 carretas especiais farão o deslocamento da carga do Porto de Paranaguá até a capital paranaense, via BR-277. Em Curitiba, no Parque Regional de Manutenção/5, todo o equipamento será desmontado, revisado e modernizado dentro dos padrões do M113BR das Forças Armadas Brasileiras. Para isso, eles seguem em comboio para o Parque Regional de Manutenção/5 e, posteriormente, para a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.





Matérias Relacionadas

 

Pq R Mnt/5 - 400 M113 BR modernizados e entregues ao Brasil

Mobilidade e lagartas de material emborrachado

Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar entrega mais um lote modernizado de M113BR


PqRMnt/5 - M113BR Provado para a Guerra


Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar: “Aqui produzimos poder de combate!”


DefesaNet visita linha de modernização dos M-113 no PqR Mnt/5


O RCB como Paradigma de Organização da Tropa Blindada do Brasil


M113BR - 100ª Viatura Entregue


EB - M109A5+ e M113A2MK1


Entrega das primeiras Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) M113BR ao 20ºBIB


Projeto M-113Br - Revitalização do M113A2 MK1 no EB



 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


SIMDE

SIMDE

Última atualização 23 SET, 15:30

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br