COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

29 de Julho, 2020 - 20:25 ( Brasília )

3ª DE - General Div Hertz assume o comando da 3ª DE

A troca de Comanda da Divisão Encouraçada sai Gen Div Sinott e a ssume Gen Div Hertz

 

Santa Maria (RS) – A manhã do dia 24 de julho foi marcada pela solenidade de transmissão do cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), do General de Divisão Mauro Sinott Lopes para o General-de-Divisão Hertz Pires do Nascimento.

Cumprindo as diretrizes sobre prevenção ao novo coronavírus no âmbito do Exército Brasileiro e com o intuito de evitar aglomeração, a cerimônia de Passagem de Comando, este ano, foi diferente das cerimônias tradicionais. A solenidade ocorreu de forma reduzida, seguindo, assim às orientações de segurança e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da 3ª DE, pelo Youtube do Comando Militar do Sul (CMS) e pela página da “Divisão Encouraçada”.



A cerimônia ocorreu no hangar do Centro de Adestramento Sul e foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e contou com a presença do Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, dos antigos comandantes da “Divisão Encouraçada”, General de Exército Fernando Sérgio Galvão e General de Exército Geraldo Antonio Miotto e demais autoridades militares.

Ao ser designado para o cargo de Comandante da 3ª Divisão de Exército, o General Hertz exercia a função de Chefe do Centro de Doutrina do Exército, no Comando de Operações Terrestres, sediado em Brasília – DF. Carioca de nascimento, ingressou nas fileiras do Exército em 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras, e declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria, em 7 de dezembro de 1985.

Nestes 37 anos de vida militar, o General Hertz foi instrutor do curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras por duas vezes. Como Oficial Superior foi adjunto de Operações da 3ª Divisão de Exército (Santa Maria-RS); Adjunto da Divisão de Operações do Comando de Operações Terrestres; Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Santana do Livramento-RS); Chefe da Divisão de Doutrina e Pesquisa do Centro de Doutrina do Exército; Comandante da 3ª Briada de Cavalaria Mecanizada (Bagé-RS) e Chefe do Centro de Doutrina do Exército.

O General Hertz também realizou atividades em nações amigas, como Bélgica, Estados Unidos, Canadá e Haiti.

O novo comandante foi promovido ao posto atual em 31 JUL 2019, é casado com a senhora Mírian Mendes Lauria do Nascimento e possui dois filhos, Nathalia e Guilherme.

Em suas palavras o comandante sucessor, relatou seu orgulho pela designação e o desejo de cumprir o planejamento do escalão superior, cuidando da operacionalidade, melhorando equipamentos e a preparação profissional do efetivo.

A 3ª DE é de larga tradição e possui o maior poder de combate da Força Terrestre, com um efetivo superior à 15 mil militares e 47 organizações militares subordinadas, ela é responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar as atividades, sempre atendendo às determinações dos escalões superiores, bem como às necessidades dos escalões subordinados. Também viabiliza o preparo e o emprego operacional da tropa na área sob sua de responsabilidade, buscando sempre a integração com a sociedade local.

O General Sinott, que é Gaúcho, nascido na cidade de Pelotas, esteve a frente da 3ª DE por dois anos. Durante o seu comando recebeu a honrosa missão de realizar um estudo meticuloso e profundo, visando a renovação da frota blindada do Exército, também coordenou a constituição do 6º Contingente da Operação Acolhida – Força-Tarefa Logística Humanitária, para imigrantes venezuelanos. Realizou operações na Faixa de Fronteira, com o intuito de combater os ilícitos transfronteiriços, em coordenação com outras agências, e órgãos de segurança pública.

Profundo conhecedor da guarnição de Santa Maria e defensor da racionalização administrativa, consolidou a implantação da Base Administrativa, mostrando abnegação na busca dos objetivos traçados para a Divisão. Por fim teve destacado papel na coordenação das atividades de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Ao término da formatura, foi realizada uma escolta hipomóvel e mecanizada, em sinal de apreço e admiração ao General Sinott, que agora encerra sua carreira nas fileiras do Exército, depois de muito contribuir para a nação brasileira.

Ao apresentar suas despedidas, o comandante sucedido, destacou sua satisfação em comandar a 3ªDE “ Foi um prazer pessoal e profissional muito grande”, salientou ele. Em sua fala também agradeceu a todas às pessoas que contribuíram para o sucesso das missões, a sociedade santa-mariense, aos profissionais e as instituições, estendeu sua gratidão a tropa e a sua família.





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 14 AGO, 13:30

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br