Consul Geral da Alemanha Visita Centro de Instrução de Blindados

Na tarde do dia 29 de abril, esteve visitando o Centro General Walter Pires o Sr. Dr. Stefan Trauman – Cônsul Geral da Alemanha no Consulado Geral em Porto Alegre, acompanhado do Sr Christian Böge – Diretor Geral da KMW do Brasil Sistemas Militares, com o objetivo de conhecer a unidade militar e estabelecer contato com o Tenente-Coronel Blankenburg, oficial do Exército Alemão que desde março está desempenhando a função de instrutor no CI Bld.

A comitiva foi recebida pelo Tenente-Coronel Alex Alexandre de Mesquita, Comandante do CI Bld e conheceu o parque de simulação que conta com material da empresa alemã KMW.

O Sr. Stefan viu o funcionamento dos equipamentos, conheceu a metodologia de instrução empregada, entendeu a sistemática de utilização dos simuladores e comentou a respeito do uso da tecnologia em benefício da especialização de recursos humanos. Após, a comitiva dirigiu-se à fábrica da KMW."

Instrutor do Exército Alemão completa um mês no Centro de Instrução de Blindados

O Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires completou no dia 5 de abril um mês do intercâmbio com a Escola de Blindados do Exército da Alemanha, por meio da participação Tenente-Coronel Horst Blankenburg, que está desempenhando a função de instrutor dos cursos e estágios ministrados no Estabelecimento de Ensino.

Durante este um mês, o TC Blankenburg visitou algumas das organizações militares do Exército Brasileiro sediadas em Santa Maria, 1º RCC, 3º GAC AP, 4º B Log, Pq R Mnt/3ª RM e 6º Esqd C Mec. Além disso, conheceu a parceria entre o Centro General Walter Pires e o Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria.

Além de entender as peculiaridades das OM do EB, o TC Blankenburg realizou tiro com o novo Fuzil IA2, calibre 5.56, no 29º BIB. Após o tiro, disse que o fuzil parece ser uma arma de fácil manuseio e bastante eficiente.

Durante este primeiro mês, semanalmente, o TC Blankenburg ministra, no CI Bld, instruções sobre as peculiaridades do seu Exército, da Tropa Blindada alemã e dos meios disponíveis.

Ainda nas atividades diárias do CI Bld, conheceu a estrutura e as missões das Seções de Ensino, da Seção Psicopedagógica, da Seção Técnica, participou do Estágio de Atualização Pedagógica e acompanhaou o planejamento e a execução de um Exercício de Simulação Tático em Simuladores Virtuais.

O TC Blankenburg permanece na missão no CI Bld até final de maio, quando retorna à Alemanha para desempenhar função de oficial de Estado-Maior junto ao Centro de Treinamento de Munster, que enquadra a Escola de Blindados.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter