Rockwell Collins no Paris Air Show 2015

No Paris Air Show 2015, a Rockwell Collins se concentrará em aproveitar o poder da era da informação na aviação, compartilhando ideias e apresentando produtos e serviços que oferecerão um fluxo contínuo e seguro de informações dentro e entre aeronaves, equipes de solo e back office.  

A fim de estimular o debate, a Rockwell Collins lançará uma série de artigos redigidos por especialistas da empresa que exploram o poder e o potencial dos futuros sistemas de cockpit, das soluções de entretenimento e de conectividade a bordo, bem como das redes e das operações aeroportuárias.
 
Uma grande exibição interativa na área destinada à empresa também destacará muitas das novas possibilidades para o ecossistema da aviação oferecidas pelo amplo portfólio de produtos e serviços da Rockwell Collins.

Produtos em exibição na área reservada à Rockwell Collins:
 
Tecnologias para cockpit
 

Combined Vision System – Primeira vez no Paris Air Show

O sistema de visão combinada (CVS – Combined Vision System) da Rockwell Collins, que reúne visão melhorada e visão sintética em um head-up display (HUD), é um grande exemplo das tecnologias transformacionais de cockpit que aproveitam o poder da informação. Ao combinar visualizações reais e sintéticas bem na frente dos olhos do piloto, os operadores manterão sempre a noção ideal da situação, especialmente em condições de baixa visibilidade.
 
MultiScan ThreatTrackTM – Primeira vez no Paris Air Show

O novo radar meteorológico MultiScan ThreatTrack da Rockwell CollinsTM fornece recursos sem precedentes de avaliação de ameaças atmosféricas. O sistema vai além da previsão de granizo e de descargas elétricas em uma célula de tempestade e alerta os pilotos quanto a tais ameaças significativas nas adjacências ou acima da célula. Além disso, o novo radar é o primeiro da categoria a apresentar dois níveis de detecção de turbulência – grave e viagem de qualidade – que informam com mais precisão as tripulações do tipo de turbulência no trajeto.
 
Até o momento, a Rockwell Collins se comprometeu a instalar o MultiScan ThreatTrack em mais de 2.500 aeronaves de companhias aéreas de todo o mundo. A Rockwell Collins continua pesquisando e desenvolvendo novos recursos para o sistema, incluindo o de agir como um sensor de visão sintética e melhorada e o de utilizar redes de comunicação entre elementos no ar e entre ar e solo para fornecer um panorama completo das condições meteorológicas.
 
Sistema de cockpit Pro Line Fusion® para helicópteros civis – Primeira vez no Paris Air Show

A apresentação do Pro Line Fusion®para helicópteros civis no início deste ano foi um marco importante na flexibilidade e escalabilidade desse sistema de aviônica altamente integrado. No Paris Air Show 2015, a Rockwell Collins apresentará um novo simulador Pro Line Fusion em que os visitantes poderão “voar” com a solução de aviônica de asa rotativa.
 
Com interfaces gráficas avançadas, ícones intuitivos e monitores multifuncionais de fácil configuração, o Pro Line Fusion faz com que seja mais fácil para o piloto manter o olhar adiante, com as informações certas nos lugares certos.
 
Mais de 3 mil aeronaves equipadas com o Pro Line Fusion, representando 20 tipos diferentes de plataforma, entrarão em operação até 2020.
 
Cabine de passageiros
 
Soluções de entretenimento e de conectividade a bordo PAVESTM

O conjunto completo de soluções para cabines de passageiros da Rockwell Collins está redefinindo os padrões de envolvimento dos passageiros e agregando valor às companhias aéreas. Sistemas de entretenimento avançados e confiáveis, banda larga de alta velocidade e aplicativos robustos fazem parte do portfólio para cabines de passageiros.
 
A recente aquisição da plataforma sem fio da Pacific Avionics permite a distribuição rápida e confiável de conteúdos e de serviços para os passageiros, seja pelo acesso em seus próprios dispositivos pessoais ou por meio do sistema de entretenimento a bordo sob encomenda da Rockwell Collins.
 
Redes
 
Solução de comunicação em rede TruNetTM para uso militar – Primeira vez no Paris Air Show e lançamento na Europa, Oriente Médio e África

A TruNet™, apresentada pela Rockwell Collins em março de 2015, é a primeira solução de comunicação em rede definida por software do setor. Contando com rádios terrestres, aerotransportados e portáteis, além de formas de onda, aplicativos, acessórios e serviços avançados em rede, a solução garante uma conectividade segura entre os elementos terrestres e aerotransportados.
 
A solução de comunicação em rede TruNet da Rockwell Collins cria uma rede que permite o compartilhamento de informações em tempo real, incluindo vídeo, imagem e voz através de um sistema IP que pode ser acessado pelos aliados em uma missão, independentemente de onde estiverem em terra ou no ar.
 
O sistema ainda permite que os dados sejam filtrados e compartilhados com os indivíduos de acordo com os níveis de segurança atribuídos a eles, fornecendo acesso limitado a determinados materiais com base em autorização. A Rockwell Collins também oferece a TruNet em soluções exclusivas para os países, bem como aplicativos personalizáveis que podem ser adicionados pelo usuário final.
 
Solução de rastreamento de voo ARINC MultiLinkSM – Primeira vez no Paris Air Show

Anunciada em março de 2015, a solução de rastreamento de voo ARINC MultiLinkSM da Rockwell Collins reúne dados de várias fontes para gerar relatórios confiáveis da localização de uma aeronave em qualquer lugar do mundo.

Além de utilizar dados de desempenho de vínculo de dados de alta frequência (HFDL) exclusivos da Rockwell Collins, o serviço também combina diversas outras fontes de dados, incluindo ADS-C, ADS-B, dados de radar ASDI, informações de posição da EUROCONTROL e relatórios de posição do ACARS, muitos dos quais já gerados pelas companhias aéreas, fornecendo assim uma solução altamente econômica. Atualmente, a Rockwell Collins trabalha com nove companhias aéreas de todo o mundo na realização de ensaios do novo sistema.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter