Helibras assina venda de Esquilo durante o Paris Air Show, em Le Bourget

A Helibras assinou nesta quinta-feira, durante o Paris Air Show, evento aeronáutico realizado em Le Bourget, na França, um novo contrato para venda de um helicóptero Esquilo à empresa brasileira Helimarte. A assinatura marcará também as comemorações, durante o evento, dos 35 anos de operações da família de helicópteros Esquilo no mundo.

Segundo o presidente da Helibras, Eduardo Marson, “é gratificante poder consolidar essa parceria com esse cliente, numa comemoração tão especial, que se realiza num dos mais importantes eventos do setor aeronáutico e espacial em todo o mundo”.

Nesses 35 anos de operação, 464 helicópteros Esquilo foram produzidos somente no Brasil e 22 outros estão em fase de produção. O primeiro Esquilo produzido e entregue pela Helibras foi um HB350B para a diretoria de Aeronáutica da Marinha, em novembro de 1979. Atualmente, 363 aeronaves Esquilo somam mais de 1.240.000 horas de voo, em operação nos segmentos civil, governamental e militar brasileiro.

A empresa que assinará contrato para aquisição de mais um helicóptero é a Helimarte. A companhia de taxi aéreo localizada no Campo de Marte, em São Paulo, já é cliente da Helibras e atualmente possui seis Esquilos em sua frota. Para o presidente da empresa, Jorge Bitar Neto, mais importante do que a padronização da frota, foi o desempenho da aeronave e, por isso, a sua escolha. “Além de ser uma máquina ágil, segura, econômica e forte para nós, operadores, nossos passageiros adoram por ter bom espaço interno, oferecendo conforto e boa visibilidade em todos os assentos, além da porta deslizante que facilita e otimiza o tempo de traslados e serviços”, afirma.

Jorge Bitar também ressalta que “a facilidade de manutenção e os estoques de peças e ferramental completam a parceria e o apoio que sempre recebemos da Helibras, que está comercialmente conosco, dando o suporte e segurança necessários para as nossas operações”. 

O Esquilo no mundo:

– 4.890 unidades entregues
– 4.225 unidades em operação
– 22.116.000 horas voadas por toda a frota
– 1.601 clientes em 110 países


Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS – European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações:  www.helibras.com.br

Sobre a Helimarte

A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há doze anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. Somente em 2010, a empresa recebeu 4 novas aeronaves, dispondo de uma frota total de 12 helicópteros, com capacidade de 1 a 5 passageiros, e 4 aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Sobre a Eurocopter e a EADS

Fundado em 1992, o Grupo Eurocopter possui fábricas na França, Alemanha e Espanha e emprega mais de 15.600 profissionais. Em 2010, a Eurocopter confirmou sua posição de líder na fabricação de helicópteros nos mercados civil e governamental, com um volume de vendas de 4,3 bilhões de euros, referente a helicópteros e serviços e faturamento de 4,8 bilhões de euros – 53% com a entrega de 527 novas aeronaves e 36% de serviços. Com 49% de participação nos mercados civil e governamental, a Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 27 subsidiárias e empresas afiliadas. Os produtos do grupo representam 33% da frota mundial de helicópteros. Mais de 11.200 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.900 clientes em 147 países.  Mais informações: www.eurocopter.com

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a EADS Astrium e a divisão Defesa & Segurança. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. Também é acionista da Equatorial Sistemas. Mais informações:
www.eads.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter